For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Porsche com carros elétricos até 2022

Porsche com carros elétricos até 2022

A Porsche está cada vez mais focada no segmento e automóveis elétricos. Além do inédito Mission E, que foi antecipado como conceito há pouco mais de dois anos e deve chegar ao mercado em meados de 2019, a empresa alemã prepara outros modelos elétricos e híbridos para a sua linha. Recentemente, a fabricante liberou um investimento de nada mais, nada menos que 6 bilhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 24,2 bilhões numa conversão direta.

Conforme foi definido em uma reunião do conselho de supervisão da Porsche, 500 milhões de euros deste aporte financeiro terão como destino o desenvolvimento de versões extras para a linha do novo Mission E, como uma versão com tração traseira, e também outros modelos que terão como base o novo sedã elétrico. Já 1 bilhão de euros ficará para versões elétricas e híbridas de modelos atuais da marca, enquanto cerca de 700 milhões de euros serão usados em novas tecnologias para modelos híbridos, carregamento elétrico e mobilidade inteligente.

Boa parte do restante do aporte financeiro será usada para a expansão das instalações da Porsche para abrigar a linha de produção dos novos modelos elétricos e híbridos. Isso deve incluir uma nova área de pintura na fábrica de Zuffenhausen, além de uma linha de montagem exclusiva para o Mission E na mesma unidade e um “meio de transporte” para as carrocerias pintadas e os motores para a área de montagem do sedã elétrico. A intenção da marca é construir 20 mil carros por ano, mas com capacidade extra caso haja uma demanda maior.

O novo Porsche Mission E de produção deverá contar com motores elétricos capazes de entregar potência combinada de 600 cavalos. Este aparato será suficiente para leva-lo de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos. Já a autonomia com as baterias totalmente recarregadas deverá ser de aproximadamente 500 quilômetros no ciclo europeu. O conjunto de baterias poderá entregar autonomia de 400 km com apenas 15 minutos na tomada usando um sistema de 800 volts.

Matéria original disponível em https://www.noticiasautomotivas.com.br/porsche-vai-investir-rs-242-bi-em-carros-eletricos-ate-2022/
 

Compartilhe:

Tags:

×